24 de abril de 2024 02:02

Educação

Unitins de Paraíso abre inscrições e vestibular ofertará 120 vagas ; confira edital

Publicado em

Unitins de Paraíso abre inscrições e vestibular ofertará 120 vagas ; confira edital

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) abriu às 9 horas desta quarta-feira, 20, as inscrições para o Vestibular 2020/1 para o Câmpus de Paraíso do Tocantins. São oferecidas 120 vagas dividas em três cursos: Ciências Contábeis, Direito e Tecnólogo em Agronegócio, sendo 40 vagas para cada. Todos os cursos de graduação ofertados pela Unitins são gratuitos e presenciais. O valor da taxa de inscrição é de R$ 120.

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da instituição www.unitins.br. As provas serão aplicadas no dia 19 de janeiro e as aulas já começarão em fevereiro, seguindo o calendário acadêmico dos outros câmpus já existentes, Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis. Acesse aqui o edital completo e o link de inscrição.

Leia Também:   Concurso da Câmara de Porto Nacional tem inscrições abertas; saiba como concorrer a vagas

De acordo com o reitor da Unitins, Augusto Rezende, o Câmpus da Unitins em Paraíso mostra o fortalecimento da universidade perante a sociedade e confirma que o governador Mauro Carlesse prioriza a educação em todos os níveis: fundamental, médio e superior. O reitor reforça o apoio do Governo do Estado, de deputados estaduais e do deputado federal Osires Damaso para que a implantação se tornasse realidade já para 2020. O câmpus universitário de Paraíso funcionará nas instalações do Colégio Estadual Trajano Coelho Neto, que tem localização centralizada e estratégica no município.

Com o vestibular dos outros câmpus somado a este, a Unitins terá 600 novos alunos no primeiro semestre letivo de 2020, o que para o reitor demonstra que “a Unitins cumpre seu papel social e no desenvolvimento das políticas públicas do Estado. A formação na educação superior é o passo para o desenvolvimento, não existe desenvolvimento numa região sem a boa educação superior, pesquisa, projetos de extensão e correlação com o mercado. A Unitins expande sua missão e razão de ser como instituição que leva a educação e que promove a transformação na vida das pessoas e das famílias por meio da educação”.

Leia Também:   Concurso da Câmara de Porto Nacional tem inscrições abertas; saiba como concorrer a vagas

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana