26 de abril de 2024 03:28

Esportes

‘Brincapoeira’ acontece em Palmas neste sábado com gincana, batizado e palestras; confira programação

Publicado em

imagem12-12-2019-03-12-03

O final de semana será de muito esporte, brincadeiras e experiências culturais em Palmas. O 1° Brincapoeira acontece neste sábado, 23, no clube do Sintet, a partir das 8h. O evento é uma realização do Professor Formado Voluntário, membro do grupo Terreiro Capoeira, e voltado para crianças e adolescentes do projeto social esportivo da região sul de Palmas. 

Na programação, as crianças do projeto vão participar do tradicional batizado, troca de graduação, gincanas e palestras lúdicas sobre a capoeira e seus personagens. 

“Pensamos em um evento que vai romper a barreira esportiva. Vamos levar cultura, história e brincadeiras. Será um momento de grande aprendizado”, destaca Voluntário

Leia Também:   Presidente Folha lança novo site da Câmara de Palmas e destaca avanço em transparência e participação popular

O Brincapoeira vai contar com a participação de Mestres, professores, instrutores e graduados da Terreiro Capoeira e grupos convidados.

Projeto Social

Atualmente, 40 meninos e meninas praticam capoeira, gratuitamente. As aulas acontecem todas as segundas e quintas-feiras, na Escola Municipal Thiago Barbosa, localizada no Jardim Aureny II. 

Professor Voluntário conta que o Brincapoeira é a concretização de um trabalho social desenvolvido com muito carinho e amor pelo esporte e também pelas crianças e adolescentes de Palmas. “Esses meninos e meninas contam com a capoeira como alicerce social, esportivo, de cidadania, além de aprenderem conosco a disciplina e o respeito que são ensinamentos para a vida”. 

O professor ainda destacou que o projeto está aberto para receber novos alunos. “Capoeira é arte, vida, esporte e aprendizado. Os interessados podem procurar a sede do projeto na Escola Thiago Barbosa. Estamos de braços abertos”. 

Leia Também:   Menino de 11 anos pega carro dos pais e colide contra poste no centro de Palmas

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana