Parceria

SP/ Menino pede ajuda ao pai após ver amigo negro sofrendo bullying

O caso ocorreu na cidade de Marília (SP) na noite de sábado.

Fatos e Curiosidades

Fatos e CuriosidadesAs notícias que mais chamam atenção durante o dia você encontra aqui. Portal Sou de Palmas - A sua fonte de Notícias!

25/11/2019 11h02
Por: Redação Sou de Palmas - A sua fonte de notícias!
483
Divulgação
Divulgação

A conversa entre pai e filho sobre uma situação de bullying em uma festa de crianças viralizou nas redes sociais neste domingo, 24. No relato, o menino conta ao pai que um amiguinho negro estava sofrendo ataques de outras crianças e que saiu em defesa do amigo.

O caso ocorreu na cidade de Marília (SP) na noite de sábado.

Em entrevista ao G1, o pai do menino contou que minutos depois de ele deixar o filho na festa, ele recebeu uma mensagem dizendo que o amigo estava sofrendo bullying de outros colegas e sendo chamado de “gordo” e “preto”.

Trecho da conversa que viralizou nas redes sociais

“Eu defendi ele e falei para [o grupo de meninos] parar. Agora, a gente está aqui sozinho”, contou o garoto, que também escreveu que adultos na festa foram avisados sobre a situação.

“Extremamente triste com a situação, mas, por outro lado, feliz pela atitude do meu filho em não se juntar aos outros meninos. Mas fica a reflexão: nenhuma criança nasce preconceituosa e muito menos agressiva, ou seja, ela aprende isso de alguma forma e na maioria das vezes é em casa, com se na educação que os pais dão e principalmente no comportamento deles. Então, pensem bem no tipo de exemplo que vocês pais dão a seus filhos”, escreveu Mateus numa rede social.

O desabafo do pai no Facebook acabou viralizando e até as 7h desta segunda-feira, 25, tinha mais de 106 mil compartilhamentos e 135 mil curtidas.

O que fazer se o seu filho estiver sofrendo bullying

Bullying é uma prática de violências físicas ou psicológicas constantes feitas por um ou mais agressores à sua vítima. O termo vem do inglês “bully”, que significa valentão. E muitas dessas agressões ocorrem no ambiente de ensino, o chamado bullying escolar.

Ao perceber que seu filho pode estar sendo vítima de bullying escolar, tome a frente da situação. Converse sempre com a criança e estimule para que ela se abra sem julgar ou apontar erros. Caso confirme o bullying, vá até a instituição de ensino e converse com a coordenação.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.