Natal iluminado

Prefeitura divulga data de inauguração da tradicional decoração de Natal de Palmas; Confira a programação

Em alguns pontos, a instalação já começou

27/11/2019 06h21Atualizado há 2 semanas
Por: Redação Sou de Palmas - A sua fonte de notícias!
428
Divulgação/Sou de Palmas
Divulgação/Sou de Palmas

“O Natal vem vindo, vem vindo o Natal...” E Natal é sinônimo de luz, e as luzes que simbolizam o Natal começam a ser instaladas em Palmas, preservando um evento que já é tradição e muito esperado por toda a população. E com as luzes também chegam a Palmas todo brilho e encantamento da decoração e programação natalina. Este ano, o ‘Natal Cidade Encantada’ vem com novidades na iluminação e apresentações em todas as regiões da cidade.

A abertura da programação e acendimento das luzes de Natal acontecerá no sábado, 30 de novembro, às 19h, com uma mini carreata que vai da Praça do Bosque até o Parque Cesamar, onde o Papai Noel ficará instalado até o final do ano.

O ‘Natal Cidade Encantada’ terá ainda uma programação itinerante que percorrerá todas as regiões de Palmas, com eventos nas regiões Norte, Taquari, Taquaralto, Taquaruçu e Buritirana, contemplando bairros e distritos que antes não recebiam programação. Em todas as regiões haverá ‘Carreata do Papai Noel’ e apresentações culturais, além da ‘Cantata de Natal’, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, dia 20 de dezembro.

No Parque Cesamar haverá uma estrutura fixa, com a ‘Casa do Papai Noel’, decoração especial e apresentações culturais em todos os finais de semana. Já o circuito itinerante vai percorrer as regiões da cidade. “Vão ser carreatas que vão percorrer a cidade, saindo de um ponto daquela região até um ponto de concentração onde haverá o evento”, explica o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis.

Em Taquaruçu, em parceria com a Governança Turística, haverá ainda um concurso de decoração natalina que premiará o empreendimento comercial e a residência melhor iluminados.

Sobre a iluminação, Assis explica que haverá novidades em relação às cores e formato, que deixarão a cidade ainda mais iluminada. “Palmas já virou referência em decoração natalina. Este ano nós teremos um Natal ainda mais iluminado. Todo ano a gente tenta reaproveitar o que já temos de decoração, e propor novidades em cores e desenhos. Uma das novidades são arabescos diferenciados formando portais nos cruzamentos entre as LO´s e a Teotônio Segurado além das cores que não serão as mesmas dos natais passados”.

A instalação da iluminação de Natal já foi iniciada na Avenida Teotônio Segurado, a partir da Avenida LO-01, em frente à Praça dos Girassóis, até a LO-03. A previsão é que até o dia 30 deverá ser concluída no Parque Cesamar. “A decoração natalina segue em formato de túnel de luzes até a Avenida LO-11, que margeia o Bosque dos Pioneiros e se estende até a entrada do Parque Cesamar.  Tanto o Bosque quanto o Parque também recebem decoração de Natal”, explica o superintendente de Iluminação da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Alessandro Rodrigues.

Programação

30/11 – 19h- Acendimento das luzes de Natal e Circuito Praça do Bosque/ Parque Cesamar

01/12 – 19h- ‘Carreata Natal Cidade Encantada’ – Região Norte até a Arno 42 (ao lado do Quartetto)

06 e 07/12 – ‘Carreata Natal Cidade Encantada’ - Região Sul até a Avenida Tocantins (Ponto em frente à Igreja Católica)

13 e 14/12 – ‘Carreata Natal Cidade Encantada’ - no Jardim Taquari até a Feira

20/12 -  ‘Carreata Natal Cidade Encantada’ – Distrito de Taquaruçu

22/12 -‘Carreata Natal Cidade Encantada’ – Distrito de Buritirana  

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.