29 de março de 2024 11:36

Política em Foco

Presidente da AL-TO, Antonio Andrade quer zerar a pauta de votação antes do recesso parlamentar

Publicado em

Presidente da AL TO, Antonio Andrade quer zerar a pauta de votação antes do recesso parlamentar

O presidente, deputado Antonio Andrade, quer zerar a pauta de votações antes do recesso.

“Assim como fizemos no primeiro semestre, estamos empenhados em votar todas as matérias que estão na Casa. Vamos mais uma vez limpar as gavetas, este é nosso trabalho, queremos começar o ano com a pauta zerada e com a sensação de dever cumprido”, disse Antonio Andrade.

Produtividade em alta

Esta legislatura deve entrar para história como uma das mais produtivas do parlamento tocantinense e bater o recorde de sessões realizadas em relação aos últimos anos.

Confira os números de sessões dos últimos 5 anos, segundo dados da Diretoria Legislativa da AL-TO:

Ano

Nº de sessões

2015

162

2016

170

2017

154

2018

157

2019

160 até 28/11

 

A alta produtividade do parlamento, se deve a junção de alguns fatores. Entre eles se destacam a gestão voltada para resultados, implantada pelo presidente Antonio Andrade e a atuação dos 23 parlamentares.

LDO

A Casa tem importantes leis que tramitam nas Comissões, entre elas a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias, que está na Comissão de Finanças que tem reunião extraordinária marcada para a próxima terça-feira, 03, quando o relator, deputado Nilton Franco (MDB), deve apresentar seu parecer. Depois desta fase ela deve entrar em pauta para votação.

Leia Também:   Suspeito de integrar organização criminosa de desmanche de veículos roubados em Goiás é preso pela Polícia Civil em Araguaína

 

Ascom Dep. Antonio Andrade

 

Texto: Rogério Tortola

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana