23 de abril de 2024 06:48

Tocantins

No Tocantins, aproximadamente 300 mil donos de veículos que estão com IPVA atrasado são notificados pelo Governo

Publicado em

No Tocantins, aproximadamente 300 mil donos de veículos que estão com IPVA atrasado são notificados pelo Governo

O Governo do Tocantins notificou 299.943 donos de veículos de todo o estado que estão com o pagamento do Imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA) atrasado. As notificação foram via publicação de uma edição suplementar do Diário Oficial. Na documento, estão informações como o nome da pessoa, a cidade onde mora, parte dos números do Renavan e da placa do carro e o valor da dívida.

O edital é de cobrança amigável e dá um prazo de 20 dias, a contar do quinto dia da publicação, para que as pendências sejam resolvidas. A publicação é desta quarta-feira (27).

Os notificados devem ir até a Agência de Atendimento da Secretaria da Fazenda mais próxima para negociar os valor. Quem não comparecer terá o nome inscrito na Dívida Ativa e pode acabar indo para protesto.

Leia Também:   Wanderlei Barbosa articula com ministro Padilha apoio do governo federal para empréstimo de R$ 1 bilhão para o estado

No ano passado, o governo informou que não recebeu o pagamento do IPVA de mais de 255 mil proprietários. O déficit relatado era de mais de R$ 48 milhões. Já este ano, boa parte dos motoristas deixou para fazer o pagamento na última hora. No fim do prazo, cerca de 500 mil pessoas ainda não haviam quitado o imposto.

A frota total do estado, de acordo com o Detran, é de mais de 715 mil veículos. Quem atrasou o pagamento terá que arcar com juros e multa.Os boletos do IPVA 2019 estão disponíveis desde o começo do ano e os motoristas tiveram três opções de pagamento: à vista com desconto, parcelado e em parcela única sem desconto.

Leia Também:   Etapas finais do concurso do MPTO acontecem neste fim de semana em Palmas; saiba detalhes

 

#Com Informações, G1 Tocantins.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana