Estado do Tocantins

No Tocantins, aproximadamente 300 mil donos de veículos que estão com IPVA atrasado são notificados pelo Governo

Prazo para quitação das pendências é de 20 dias e quem não comparecer terá o nome colocado na Dívida Ativa. Lista apareceu em edição suplementar do Diário Oficial.

29/11/2019 07h10
Por: Redação Sou de Palmas - A sua fonte de notícias!
642
Divulgação / Sou de Palmas
Divulgação / Sou de Palmas

O Governo do Tocantins notificou 299.943 donos de veículos de todo o estado que estão com o pagamento do Imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA) atrasado. As notificação foram via publicação de uma edição suplementar do Diário Oficial. Na documento, estão informações como o nome da pessoa, a cidade onde mora, parte dos números do Renavan e da placa do carro e o valor da dívida.

O edital é de cobrança amigável e dá um prazo de 20 dias, a contar do quinto dia da publicação, para que as pendências sejam resolvidas. A publicação é desta quarta-feira (27).

Os notificados devem ir até a Agência de Atendimento da Secretaria da Fazenda mais próxima para negociar os valor. Quem não comparecer terá o nome inscrito na Dívida Ativa e pode acabar indo para protesto.

No ano passado, o governo informou que não recebeu o pagamento do IPVA de mais de 255 mil proprietários. O déficit relatado era de mais de R$ 48 milhões. Já este ano, boa parte dos motoristas deixou para fazer o pagamento na última hora. No fim do prazo, cerca de 500 mil pessoas ainda não haviam quitado o imposto.

A frota total do estado, de acordo com o Detran, é de mais de 715 mil veículos. Quem atrasou o pagamento terá que arcar com juros e multa.Os boletos do IPVA 2019 estão disponíveis desde o começo do ano e os motoristas tiveram três opções de pagamento: à vista com desconto, parcelado e em parcela única sem desconto.

 

#Com Informações, G1 Tocantins.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.