18 de abril de 2024 09:35

Educação

‘Então é Natal!’: Luzes natalinas serão acesas em Palmas na noite deste sábado; confira a programação

Publicado em

imagem12-12-2019-14-12-40

As luzes de Natal vão começar a brilhar na Capital neste sábado, 30, a partir das 18h30, com o acendimento da iluminação e início da programação do Natal Cidade Encantada, promovido pela Prefeitura de Palmas. O Natal chegará oficialmente a Palmas com uma carreata com o Papai Noel pela Teotônio Segurado até o Parque Cesamar, onde haverá decoração temática e apresentações culturais.

Iniciada às 19 horas, a carreata partirá do cruzamento das Avenidas Teotônio Segurado e LO-05, onde a prefeita Cinthia Ribeiro dará o comando para acendimento das luzes ao som da Orquestra e Coral Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP).

O Parque Cesamar será aberto assim que a carreata até a Casa do Papai Noel, instalada no parque. Na chegada ao parque, haverá ainda a apresentação do Coral de 50 vozes da Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo – Duque de Caxias, do palhaço Batatinha e sua Trupe, Balé da ETI Almirante Tamandaré e apresentação da Orquestra de Cordas da ETI Monsenhor Pedro P. Piagem.

Leia Também:   Vereador Pedro Cardoso solicita a limpeza e a roçagem da Avenida Anápolis, no Setor Santa Bárbara

Luzes de Natal

O presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Giovanni Assis, anuncia que haverá novidades em relação às cores e formato das decorações luminosas. “Palmas já virou referência em decoração natalina. Este ano nós teremos um Natal ainda mais iluminado. Todo ano a gente tenta reaproveitar o que já temos de decoração e propor novidades em cores e desenhos. Uma das novidades são arabescos diferenciados formando portais nos cruzamentos entre as LOs e a Teotônio Segurado, além das cores que não serão as mesmas dos natais passados”.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), a instalação da iluminação de Natal está sendo finalizada e contemplará na Avenida Teotônio Segurado, a partir da Avenida LO-01, em frente à Praça dos Girassóis, e seguirá no sentido Sul até a Avenida LO-13.

Leia Também:   Polícia Civil soluciona caso e prende dois suspeitos de matar homem a facadas na região norte de Palmas; relembre o caso

No sentido Norte, as luzes serão dispostas da Avenida LO-02 até a Avenida LO-08, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.  Também haverá decoração luminosa nas Avenidas Palmas Brasil Sul, Palmas Brasil Norte, LO-11 e LO-10. A empresa Energisa é parceira no evento.

Cidade Encantada

O ‘Natal Cidade Encantada’ terá ainda uma programação itinerante que percorrerá todas as regiões de Palmas, com eventos nas regiões Norte, Taquari, Taquaralto, Taquaruçu e Buritirana, contemplando bairros e distritos que antes não recebiam programação. Em todas as regiões haverá ‘Carreata do Papai Noel’ e apresentações culturais, além da ‘Cantata de Natal’, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, dia 20 de dezembro.

Leia Também:   Corpo de PM da Paraíba morto em bar de Palmas é liberado pelo IML

No Parque Cesamar haverá uma estrutura fixa, com a ‘Casa do Papai Noel’, decoração especial e apresentações culturais em todos os finais de semana. Já o circuito itinerante vai percorrer as regiões da cidade. “Vão ser carreatas que vão percorrer a cidade, saindo de um ponto daquela região até um ponto de concentração onde haverá o evento”, explica o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis.

Em Taquaruçu, em parceria com a Governança Turística, haverá ainda um concurso de decoração natalina que premiará o empreendimento comercial e a residência melhor iluminados. (Colaborou Juliana Matos)

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana