Condenado

Jovem de 19 anos é condenado por tentativa de assassinato durante briga em bar

Rodrigues pode recorrer da sentença, mas está preso preventivamente.

02/12/2019 17h26Atualizado há 1 semana
Por: Redação Sou de Palmas - A sua fonte de notícias!
315
Divulgação
Divulgação

O jovem Carlos Júnior Rodrigues Silva, de 19 anos, foi condenado a nove anos e seis meses de prisão por uma tentativa de homicídio ocorrida durante uma briga de bar em abril deste ano. A denúncia afirma que ele discutiu com a vítima enquanto os dois bebiam e depois o atacou com uma faca. O crime foi no centro de Arraias, no sul do estado.

Testemunhas afirmaram no Tribunal do Juri que Rodrigues só não concluiu o assassinato porque foi contido por outras pessoas que estavam no bar. O homem que discutiu com ele teve ferimentos no tórax, mas foi atendido no Hospital Regional da cidade e teve alta médica alguns dias depois. O motivo da discussão não foi divulgado.

Rodrigues pode recorrer da sentença, mas está preso preventivamente. Atualmente, ele está detido na cadeia pública de Arraias. Os jurados consideraram o crime também como lesão corporal grave e incluíram o agravante de que ele teria dificultado a defesa da vítima porque o golpe foi de surpresa.

O promotor João Neumman Marinho da Nóbrega apresentou a denúncia. O juiz Márcio Ricardo Ferreira Machado determinou pena-base de 15 anos de prisão, que foi reduzida porque o homicídio não foi consumado e do réu tinha menos de 21 anos de idade na data do crime.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.