Sul de Palmas

URGENTE: Estudante de 16 anos morre após passar mal durante atividade física em escola da região sul de Palmas

O Portal Sou de Palmas solicitou um posicionamento da escola sobre o caso.

02/12/2019 20h32Atualizado há 1 semana
Por: Redação Sou de Palmas - A sua fonte de notícias!
9.723
Foto: Redação / Sou de Palmas
Foto: Redação / Sou de Palmas

O jovem estudante Rodrigo Rafael Oliveira Dias Bessa, 16 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (02) após passar mal na Escola Estadual Novo Horizonte, localizada no setor Aureny IV, na região sul da Capital.

De acordo com Informações, o estudante estava jogando vôlei na quadra de esportes da Unidade de Ensino quando de repente caiu no chão e ficou desacordado.

Uma equipe do SAMU foi acionada e tentou reanimar a vítima mas não teve êxito. Diante da gravidade, o adolescente foi levado com urgência para a Unidade de Pronto Atendimento Sul - UPA Sul, mas já chegou sem vida no local.

O corpo até o fechamento desta edição ainda se encontrava na UPA Sul. Segundo uma profissional que trabalha na Unidade, somente após exames que poderá ser esclarecido o real motivo do óbito.

Em nota encaminhada ao Sou de Palmas, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes lamenta a morte prematura do estudante. Confira:

NOTA DE PESAR

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) lamenta profundamente o falecimento do estudante Rodrigo Rafael Oliveira Dias Bessa, de 16 anos, do 2º série do Ensino Médio da Escola Estadual Novo Horizonte, em Palmas, ocorrido na noite desta segunda-feira, 2.

A súbita partida ocorreu após o aluno passar mal durante uma partida de vôlei, na aula de educação física. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), recebendo os primeiros socorros, e chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Sul, mas não resistiu. A causa da morte será constatada por meio do laudo do Serviço de Verificação de Óbito (SVO)

As aulas na unidade escolar foram suspensas na noite desta segunda e ao logo do dia de amanhã, para que os amigos possam se despedir e homenagear o jovem Rodrigo.

Neste momento de profunda tristeza e lamento, a Seduc se coloca à disposição dos pais, demais familiares e da comunidade escolar, rogando a Deus que console os corações de todos que se veem desolados por esta perda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.