27 de abril de 2024 00:09

Economia

Tocantinenses devem mais de 87 milhões em IPVA 2019

Publicado em

Tocantinenses devem mais de 87 milhões em IPVA 2019

As dívidas somadas de motoristas que não pagaram o IPVA de 2019 chegam a mais de R$ 87 milhões no Tocantins. São quase 300 mil proprietários de veículos que atrasaram o tributo e correm o risco de serem inscritos na dívida ativa. Eles foram notificados através da publicação no Diário Oficial no último dia 27. Não há mais descontos disponíveis para o pagamento da dívida. O prazo para pagar sem ter complicações no próprio nome é o dia 26 de dezembro.

“Tem os acréscimos legais e inscrevendo na dívida ativa os acréscimos legais aumentam mais ainda. Quanto mais tempo levar, mais vai aumentando a sua dívida”, explicou o gerente do IPVA da Secretaria da Fazenda, Leonel dos Santos.

Os notificados devem ir até a Agência de Atendimento da Secretaria da Fazenda mais próxima para quitar os valores. Na publicação do DOE estão informações como o nome da pessoa, a cidade onde mora, parte dos números do Renavan e da placa do carro e o valor da dívida.

No ano passado, o governo informou que não recebeu o pagamento do IPVA de mais de 255 mil proprietários. O déficit relatado era de mais de R$ 48 milhões.

A frota total do estado, de acordo com o Detran, é de mais de 715 mil veículos. Quem atrasou o pagamento terá que arcar com juros e multa.Os boletos do IPVA 2019 estão disponíveis desde o começo do ano e os motoristas tiveram três opções de pagamento: à vista com desconto, parcelado e em parcela única sem desconto.

Com informações: G1 Tocantins

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana