28 de março de 2024 06:57

Política em Foco

PSL suspende Flávio Bolsonaro e mais 17 deputados ligados ao presidente da República

Publicado em

PSL suspende Flávio Bolsonaro e mais 17 deputados ligados ao presidente da República

O Diretório Nacional do PSL confirmou nesta terça-feira (3) punição a 18 deputados da sigla ligados ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

As penas vão de advertência até suspensão das atividades partidárias por 12 meses e foram recomendadas pela Executiva Nacional da legenda na semana passada. Nesta terça, o diretório homologou as punições.

O racha no PSL se agravou após o presidente Jair Bolsonaro fazer críticas públicas ao presidente do partido, Luciano Bivar. A ala bivarista passou a acusar os deputados ligados a Bolsonaro de ataques à legenda e de indisciplina.

O presidente e um de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro, pediram desfiliação da legenda e pretendem migrar para um novo partido, que se chamará Aliança pelo Brasil. Os cerca de 20 deputados do PSL ligados a Bolsonaro também devem se filiar a ele, após a criação da sigla.

Leia Também:   Vereador Sgt. Júnior Brasão destaca avanços na regularização fundiária do Setor Machado Oeste após visita à Secretaria de Assuntos Fundiários de Palmas

Fonte: G1.com

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana