26 de abril de 2024 01:54

Concursos

Aprovados em concurso do Sistema Prisional vão à AL-TO pedir aprovação de emenda para serem empossados; confira

Publicado em

Aprovados em concurso do Sistema Prisional vão à AL TO pedir aprovação de emenda para serem empossados; confira

Após pouco mais de um ano da realização do curso de formação para o cargo de agente de execução prisional no Tocantins, os 162 aprovados no concurso estiveram presentes na Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira, 03, para buscar a efetivação de uma emenda parlamentar e aprovação de um orçamento que proporcione a nomeação para os candidatos.

O parlamentar Elenil da Penha foi o autor da emenda, de acordo com os candidatos, o presidente da Assembleia, Antonio Andrade, os deputados Nilton Franco, Luana Ribeiro, Issam Saado, Vanda Monteiro, Olyntho Neto e vários outros são favoráveis a causa.

O Concurso teve início em 2014 e se perdura até hoje. O atual Governador em exercício ofereceu curso de formação para 391 inscritos remanescentes, sendo 354 pessoas que concluíram o curso em 2018.

Leia Também:   Com voto favorável do vereador Waldson da Agesp, Câmara aprova PL que regulamenta adicional por produtividade aos servidores públicos da Saúde de Palmas

Em meio a tanto acontecimentos no Sistema Prisional do Tocantins, os candidatos relatam que a inauguração do novo complexo penitenciário na cidade de Cariri, que permitirá a incorporação de novos agentes ao quadro e expandir vagas aos apenados.

Segundo um dos candidatos, Fábio de Oliveira, já há uma emenda parlamentar que proporciona destinação de recursos dentro da Lei de Diretrizes Orçamentárias para posse dos 162. No entanto, parte dos aprovados se reuniram na Assembleia Legislativa durante toda a tarde desta terça-feira, e vão manter uma agenda de mobilização para que seja aprovada a emenda sem contratempos.

Entenda

Dos 354 aprovados, apenas 192 foram chamados a tomar posse em março de 2019. Destes 192 que já tomaram posse resta 162 que aguardando há 1 ano e 2 meses o desenrolar de um concurso público que completou 5 anos sem homologação final.

Leia Também:   Locais de prova para o Concurso Público Nacional Unificado são divulgados; CONFIRA

Fonte: Assessoria dos candidatos.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana