18 de abril de 2024 02:29

Tecnologia

Capital agora conta com plataforma digital para artistas palmenses

Publicado em

Capital agora conta com plataforma digital para artistas palmenses

A www.palmasparavoce.art.br uma plataforma social online que agrupa dados sobre os artistas da Capital já está disponível para cadastro de artistas e acesso pelo público. Realizada com recursos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), a plataforma tem como finalidade ser uma fonte de informações e de interação entre público e artistas de Palmas.

Através da www.palmasparavoce.art.br, artistas, produtores e agentes de cultura podem realizar seu cadastro e tornar seus dados disponíveis para o público, por área e região de atuação, por exemplo. Assim quem procura por um artista de determinado segmento, como um cantor de rock, ou um grupo de dança, pode acessar a plataforma e entrar em contado direto com aquele artista.

Leia Também:   Em Palmas, contribuintes podem destinar parte do Imposto de Renda para entidades sociais; veja como

 “A plataforma www.palmasparavoce.art.br atuará como ferramenta de conexão e difusão dos perfis artísticos palmenses, com portfólios dos trabalhos, informações sobre eventos e geolocalização de seus endereços”, afirma a idealizadora do projeto Stella Antune, da Produza Studio Criativo.

 Para o lançamento da plataforma foi realizada um mapeamento com objetivo de registrar os empreendimentos geradores de bens e serviços criativos da Cidade, desde criadores, produtores, artesãos, músicos, atrizes/atores, compositores, ilustradores, fotógrafos, bailarinos, entre outros.

 Este mapeamento continua, e através dele os agentes culturais podem responder questões sobre as características de seu empreendimento cultural e de sua atuação. Os dados além de ficarem disponíveis na plataforma também irão compor uma base de dados que serão enviados para a FCP, e sendo úteis para a elaboração das políticas públicas para a cultura na Capital.

 A plataforma www.palmasparavoce.art.br tem a proposta de ampliar a visibilidade dos artistas e suas performances, dinamizando as agendas de eventos culturais da cidade, conectando-os ao público palmense e aos demais que por ela transitam. Os artistas que quiserem compor a rede basta acessar www.palmasparavoce.art.br  criar seu perfil com portifólio.

“A www.palmasparavoce.art.br deverá ser a ferramenta de conexão e difusão dos perfis artísticos palmenses, com portfólios dos trabalhos, informações sobre eventos e geolocalização de seus endereços” ressalta Stella. 

Observatório Criativo

Além da finalidade de promover o contato entre artista e público, www.palmasparavoce.art.br também abriga o Observatório Criativo de Palmas. Idealizado e coordenado pela produtora cultural, administradora especialista em Economia Criativa, Stella Antunes, o Observatório tem a finalidade de promover pesquisas, diálogos, debates entre artistas, produtores, coletivos, entusiastas e entidades governamentais, sobre demandas e oportunidades geradas por seu fazer artístico para o desenvolvimento social da cidade.

Leia Também:   Em Palmas, contribuintes podem destinar parte do Imposto de Renda para entidades sociais; veja como

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana