18 de abril de 2024 18:31

Política em Foco

Em processo histórico, Tocantins é eleito em três cadeiras do Conselho Nacional De Juventude

Publicado em

Em processo histórico, Tocantins é eleito em três cadeiras do Conselho Nacional De Juventude

Em processo eleitoral que contou com a participação de mais de Duzentas entidades nesta Sexta-Feira 06, foram eleitos os conselheiros do conselho nacional de juventude do Governo Federal (Conjuve) para o biênio 2019/2021. Foram eleitos representantes de 20 entidades da sociedade civil.

O processo eleitoral foi realizado pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), em Brasília (DF). O Tocantins contou com a reeleição do conselheiro nacional de juventude, Gustavo Gama, e foram eleitos para o primeiro mandato o presidente estadual da juventude do partido verde Pedro Reis e o Presidente da Liga Universitária do Tocantins Nilson Grimm, eleitos conselheiro nacional de juventude.

O processo contou com ampla mobilização no Tocantins e representa o melhor resultado eleitoral no Conselho Nacional de Juventude do Estado do Tocantins. O Estado foi o primeiro no Brasil com o maior número de entidades eleitoras e a posse está previsto para janeiro;

Leia Também:   Eli Borges e filho Thiago Borges confirmam apoio á Janad Valcari

Para o Conselheiro Nacional de Juventude Gustavo Gama o principal foco é buscar a atenção do Governo Federal para os desafios que a juventude  enfrenta. “No próximo ano temos a Conferencia Nacional de Juventude coordenado pelo conselho nacional de juventude, que mobilizará o País inteiro, nosso foco é realizar a Conferencia das Conferencias e com a contribuição que os jovens de todo Brasil nesse processo, atualizarmos o Plano Nacional de Juventude e buscarmos a sua aprovação no Congresso Nacional”.

Para Pedro Reis, o foco será as dificuldades da juventude Tocantinense “Foi o processo eleitoral mais disputado da história do conjuve, isto aumenta nossa responsabilidade, vou visitar os municípios Tocantinenses durante o processo de Conferencias, quero estar próximo dos nossos municípios e levar ao Conselho Nacional de Juventude as dificuldades da juventude Tocantinense, assim podemos unir Governo Federal, Estado do Tocantins e Municípios em prol da nossa juventude. ”

Para o Conselheiro Nilson Grimm sua atuação será pautada nos movimentos sociais e no meio ambiente “Vou trabalhar para o movimento de Atléticas Esportivas conquistar seu papel de destaque como políticapública efetiva para a juventude, outra bandeira importante é o Meio Ambiente, temos que construir uma política efetiva de educação ambiental para nossos jovens. ”

Conjuve

O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) foi criado em 2005 pela Lei 11.129, que também instituiu a Secretaria Nacional de Juventude e o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem). O Conselho tem, entre suas atribuições, a de formular e propor diretrizes voltadas para as políticas públicas de juventude, desenvolver estudos e pesquisas sobre a realidade socioeconômica dos jovens e promover o intercâmbio entre as organizações juvenis nacionais e internacionais.

Leia Também:   Vereador Márcio Reis tem requerimento atendido e Jardim Taquari, em Palmas, recebe serviços de roçagem e limpeza; veja vídeo

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana