23 de abril de 2024 22:39

Brasil

Novo golpe aplicado em todo país foi descoberto

Publicado em

Novo golpe aplicado em todo país foi descoberto

 Um novo golpe acaba de começar a acontecer em todo o país. O esquema é estudado e indica que os golpistas escolhem as vítimas a dedo. Eles investem tempo para preparar a encenação para ludibriar o maior número possível de aposentados, pensionistas e outros segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

 Ninguém está imune a ação deles. Como sempre, eles são simpáticos, educados e sofisticados, acima de qualquer suspeita.

 O objetivo do novo golpe é observar a senha do segurado do INSS, trocar o cartão e passar em uma maquininha. Entenda os detalhes desta ação criminosa e não caia na cilada armada pelos golpistas

 O principal alvo dos golpistas são os beneficiários do INSS. De acordo com a polícia, o golpe acontece logo após a vítima sair do caixa eletrônico. Conforme falamos acima, um homem bastante educado aborda o beneficiário do INSS dizendo que caiu o comprovante da operação.

Leia Também:   Fies apresenta problemas: candidatos relatam problemas na lista de espera e aprovação

 No papel há uma mensagem informando que é necessário atualizar os dados bancários para evitar o cancelamento do cartão e que se assim não o fizer, será cobrado uma multa de R$ 149 reais.

É exatamente neste momento, segundo a polícia, que os golpistas se aproveitavam para oferecer ajuda para realizar a operação. Eles distraem os beneficiários, observam a senha e trocam o cartão da vítima por outro. Já com o cartão e a senha, eles passam valores altos em suas próprias máquinas de cartão.

 

Assim aconteceu na última semana. Três homens aplicaram golpes em diversa pessoas em três bancos. A ação foi flagrada pela central de monitoramento das agências que acionou a Polícia Militar, que chegou rapidamente ao local.

Leia Também:   Você é MEI e tem dívidas no CNPJ? Veja detalhes do novo programa do Governo Federal de renegociação e concessão de empréstimo

No momento do flagrante, os policiais conseguiram capturar os criminosos. Foram apreendidos com Isaac Afonso Cohen, de 55 anos, Fernando Aguiar Gomes, de 47, e João Romão Filho, 64, vários cartões de crédito e débito, máquinas de cartão e comprovantes de operação com cartões de segurado do INSS. A Polícia Civil está procurando mais vítimas para fazer o reconhecimento formal dos suspeitos. Eles foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e estelionato.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana