Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (18/1) na sede do 1º Batalhão, aconteceu a aula inaugural do Curso de Pedreiro de Alvenaria oferecido graças a parceria entre a Polícia Militar e o Senai.

Estiveram presentes, o comandante-geral da corporação, coronel Jaizon Veras Barbosa, o subcomandante do CPC – Comando do Policiamento da Capital, tenente coronel Leandro Guimarães Nunes e o comandante do 1º Batalhão, tenente coronel João Leyde de Souza Nascimento, além da presença da senhora Iolanda Dias – coordenadora pedagógica e Patrícia Vaz – gerente da unidade escolar do Senai/Taquaralto, das representantes das Empresas Fama incorporações, Alana Moraes e Rodes Engenharia, Maria Zilda e dos instrutores José Carlos de Moura e Paulo Sérgio da Silva.

O comandante da unidade que recebe o curso, tenente coronel De Souza, agradeceu a presença de todos e aos parceiros pela contribuição, destacando o sucesso da parceria entre o Senai e a Polícia Militar que já formou centenas de profissionais em diversas áreas, enfatizando a importância da aproximação da Polícia Militar e sociedade. “É uma satisfação poder oferecer ao cidadão uma segurança de qualidade e a oportunidade de qualificação profissional”, afirmou o comandante do 1º BPM, pontuando ainda que essa ação está pautada na prevenção criminal, melhorias dos bens públicos e integração da atividade policial militar com a comunidade.

Para Patrícia Vaz, essa parceria vem se mostrando cada vez mais concreta e exitosa, um trabalho que iniciou há alguns anos. “Essa parceria é muito importante para a comunidade, pois além de oferecer conhecimento, os cursos em parceira com a Polícia Militar inserem mão obra preparada no mercado de trabalho”, concluiu a gerente.

Para o comandante geral da PM, coronel Jaizon, é gratificante saber que a corporação pode contribuir para capacitação das pessoas e iserí-las no mercado de trabalho. “enfrentamos um período cheio de dificuldades e se capacitar é essencial para superar os desafios que ora nos surgem”. Ao final desejou sorte aos alunos durante o curso.

O curso

O curso de pedreiro de alvenaria é oferecido pelo SENAI Tocantins em parceria com a Polícia Militar, através do 1º batalhão da Capital, com carga horária total de 200 horas e 5 semanas de duração.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui