Divulgação

Na tarde desta sexta-feira (4/9) alamedas 02 (parcial), 04, 05 e 07 da Arne 54 (408 Norte) recebem impermeabilização. A previsão, segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), é de que essas alamedas permaneçam fechadas por todo o fim de semana, assim como no feriado segunda-feira, 07 de setembro, para circulação de veículos, em razão da pausa de 72 horas para completa aderência dos produtos usados na imprimação das ruas.

É importante frisar que concluído este processo, já na próxima terça-feira, 08, será iniciada a aplicação de asfalto nestas alamedas. Em razão das pausas para reposição de material e manutenção das máquinas usadas, a conclusão da pavimentação destas últimas alamedas deve acontecer ao longo da semana. Todas as alamedas citadas terão fechamento e reabertura sinalizadas para orientação da comunidade.

Por isso, a orientação da Seisp, é para que os veículos de moradores dessas alamedas permaneçam estacionados fora deste perímetro de trabalho para que os produtos usados não causem danos à lataria e para que as máquinas usadas pelos executores do trabalho possam circular livremente.

Vale ressaltar que esta programação de trabalhos garante a execução de asfalto para aproximadamente 40% da quadra Arne 54 (408 Norte).

Outros pontos

Ainda nesta sexta-feira, 04, está em andamento a imprimação da quadra T-31, no Jardim Taquari, região Sul de Palmas. Também está sendo aplicado concreto betuminosos usinado a quente (CBUQ) na Avenida NS-10, trecho próximo à ASR-SE 95 (912 Sul) e TSD no entorno da praça da quadra Arne 64 (508 Norte), que compreende as alamedas 09 e 10. A reabertura das vias citadas acontecerá após a conclusão da aplicação do pavimento. Na próxima semana também está prevista a pavimentação das últimas duas ruas da Arne 64 (508 Norte), as alamedas 02 e 02-A.

Infraestrutura viária

Todas as quadras, bairros e avenidas atendidas por obras do Programa de Requalificação Urbana de Palmas receberão rede de drenagem pluvial, terraplanagem, pavimentação, calçadas com acessibilidade e sinalização viária.

O programa recebe financiamento do Banco do Desenvolvimento da América Latina (CAF). O investimento total desta primeira etapa do pacote de obras na Capital é de R$114.417.697,71, dos quais R$ 39,5 milhões somente para quadras e avenidas na região Norte de Palmas.

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui