Divulgação

Com a liberação para abertura dos restaurantes e bares de Palmas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração, realizou mais uma etapa da Ação Educativa em combate à prevenção do Coronavírus. Nesta terça, 23, os servidores públicos das pastas que compõem o projeto se dividiram em três equipes e visitaram vinte e três estabelecimentos comerciais no segmento de alimentos e bebidas, nas regiões Central, Norte, Sul e também na Praia da Graciosa.

A Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM-TO) que participa da ação, contou com a sua equipe técnica em campo, realizando a orientação a empresários, funcionários e visitantes sobre a importância do uso de máscaras, da higienização com água, sabão e álcool e, especialmente no que se refere a restaurantes e bares – o distanciamento em filas e entre as mesas para quem optar por usar o espaço físico e não o delivery.

Para o presidente da AEM, Rérison Castro, a participação da equipe na ação é uma forma de contribuir com a propagação da informação e de orientar à sociedade sobre a necessidade da colaboração coletiva para o enfrentamento da pandemia. “A cada dia, percebe-se que as ações individuais refletem no coletivo e o comportamento da comunidade é fundamental, em especial neste momento de reabertura do comércio. Nossa equipe está nas ruas orientando e dando a sua parcela de contribuição”, aponta o presidente.

Trabalho coletivo entre as pastas

A AEM é o órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no Tocantins e, por sua natureza de harmonização entre as relações de consumo, faz parte deste projeto educativo capitaneado pela Secretaria da Administração (Secad).

Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui