Divulgação

Uma área de mais de cinco mil metros quadrados foi parcialmente consumida pelo fogo na tarde desta sexta-feira, (24/7) na região sul de Palmas. O chamado foi registrado às 13h30, e uma equipe de bombeiros militares atuou, impedindo que os danos ambientais fossem ainda maiores.

Para o sucesso da operação, os bombeiros contaram com um caminhão auto bomba tanque florestal (ABTF), próprio para combates a incêndios florestais, bombas costais e abafadores. Uma grande linha de aceiro foi estabelecida pela equipe no meio da área, servindo como divisor de material combustível e facilitar a extinção do fogo, que em alguns pontos alcançou mais de cinco metros de altura.

Neste período, o combate aos incêndios florestais é uma das principais ações do Corpo de Bombeiros Militar. O trabalho árduo, contudo, nem sempre consegue evitar a morte de espécies de árvores nativas, animais e pássaros que estão nas áreas queimadas.

O Corpo de Bombeiros militar reafirma a necessidade da participação de todos na prevenção de incêndios florestais, principalmente nesse período de estiagem e de pandemia da covid-19, onde grandes partes das pessoas estão em isolamento social e precisam respirar um ar puro. As queimadas trazem grandes prejuízos para o meio ambiente e para a saúde, especificamente para o aparelho respiratório.

Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui