19 de abril de 2024 02:44

Palmas

BRK Ambiental é notificada pela segunda vez após moradores da região norte de Palmas ficarem sem água por 36 horas

Publicado em

BRK Ambiental é notificada pela segunda vez após moradores da região norte de Palmas ficarem sem água por 36 horas

Por desabastecimento de água no setor Lago Norte, em Palmas, o Procon Tocantins notificou a BRK Ambiental nesta sexta-feira (14/8). A denúncia foi feita pela Associação de Moradores do Setor Lago Norte que alegou ainda, que a concessionária de água não avisou da suspensão dos serviços.

Na última terça-feira, 11, a empresa foi notificada pelo mesmo motivo, após moradores do distrito de Luzimangues, denunciarem que ficaram quatro dias sem água.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina as atribuições das concessionárias de serviços públicos. As mesmas são obrigadas a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e contínuos.

Segundo a Associação, os consumidores ficaram 36 horas sem o fornecimento de água entre os dias 6 e 8 de agosto.  A oscilação na pressão da água, também foi relatada pelos usuários.

Leia Também:   2° episódio do 'Isso pod, Pastor?' com Claudemir Lopes vai ao ar nesta quarta-feira (17) e recebe o presidente da OMEP

Segundo o superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, esta é uma prática inadmissível. “Segundo o relato, foram 36 horas sem água, quando retornou, a pressão estava fraca, o que impediu os moradores de encher seus reservatórios. No mesmo dia ficaram sem água de novo por mais 12 horas. Somando tudo, os moradores ficaram 48 horas sem o serviço que é considerado essencial”, explica Walter Viana.

Prazo

Na notificação foi dado o prazo de 48 horas para que a empresa justifique os referidos problemas. Assim como foi solicitado que BRK apresente as ações preventivas que estão sendo tomada.

O gerente de fiscalização, Magno Silva, ressalta que neste período de enfrentamento a pandemia da Covid-19, é indispensável o uso da água. “Os consumidores utilizam mais água para lavar sempre as mãos, manter a higienização completa de suas residências, assim como lavagem dos alimentos, hidratação e entre outras tantas necessidades”, afirma Silva.

Leia Também:   Projeto de Lei de combate ao trabalho infantil, em Palmas, recebe apoio da Vereadora Professora Iolanda Castro; saiba detalhes

O que diz a empresa

Em nota a BRK informou que:

A BRK Ambiental informa que o abastecimento na região Norte de Palmas está normalizado e que recebeu a notificação do órgão e irá responder no prazo estipulado. Informa ainda que a interrupções emergenciais e programadas no abastecimento são informadas aos clientes cadastrados via SMS e a toda a comunidade de forma ampla em suas redes sociais.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana