25 de abril de 2024 20:53

Palmas

Com creches fechadas, mães de Palmas não conseguem trabalhar por não ter com quem deixar os filhos

Publicado em

Com creches fechadas, mães de Palmas não conseguem trabalhar por não ter com quem deixar os filhos

Em Palmas, os 33 Centros de Educação Infantil continuam fechados devido à pandemia de coronavírus, o que tem prejudicado as mulheres e responsáveis pelas mais de 12 mil crianças da rede municipal que estão sem trabalhar por não ter com quem deixar os filhos.

A Fernanda Pedrosa é mãe de três meninas. O único dinheiro que entra na casa sai do trabalho do marido, que não tem salário fixo. Como as aulas estão suspensas desde março de 2020, ela não tem com quem deixar as crianças e está sem trabalhar todo esse tempo. A família também não conseguiu nenhum benefício do município.

Leia Também:   Em Palmas, linha 090-UFT circulará no domingo durante realização do concurso da Saúde

“Faz muita falta porque atualmente só meu esposo está trabalhando. Assim, às vezes tem serviço às vezes não. Ele é autônomo então muito imprevisto acontecer. Tem dia que ele não trabalha e para estar sozinhos, suprindo, é muito difícil”, contou a dona de casa Carla Pedrosa.

A previsão é que as aulas no município de Palmas sejam retomadas em fevereiro de 2021. Só que esse retorno não deve contemplar as crianças menores de seis anos, que são matriculadas nos Centros de Educação Infantil.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana