Divulgação

As eleições municipais deste ano trazem peculiaridades devido as mudanças geradas pela Covid-19. Outro fator interessante que ocorre em Palmas é a grande quantidade de profissionais da educação que colocaram seus nomes à disposição para a disputa.

Na área da educação, mais de 30 nomes foram disponibilizados para concorrer a um cadeira na Câmara de Vereadores. Este cenário mostra que o segmento está preocupado com os rumos políticos da cidade e está participando do processo eletivo de forma livre e democrática.

Entre os que já disputaram em outras eleições alguns se destacam como ativistas da causa da Educação e por votação expressiva. Como é o caso do Professor Elis Raik (DEM). O candidato é experiente e luta pelos profissionais da Educação há anos.

Entre suas participações em discussões pela classe, destacam-se a participação na elaboração do PCCR estadual, de Palmas e inúmeras cidades do interior. Ele colaborou para a criação do cargo de Orientador Educacional, para a Formação de 3 mil servidores, com a criação da Livre Docência e enquadramento dos servidores administrativos. Na primeira vez que se candidatou, Elis Raik conquistou 701 votos, e na segunda 1173, demonstrando o reconhecimento das pessoas pelo seu histórico de serviços prestados ao segmentos e vida política o que provavelmente justifica o seu crescimento, inclusive nessas eleições.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui