28 de março de 2024 05:32

Palmas

Em ato de solidariedade caminhoneiro utiliza o próprio veículo para segurar a carga do companheiro de estrada que estava prestes a tombar

Publicado em

Em ato de solidariedade caminhoneiro utiliza o próprio veículo para segurar a carga do companheiro de estrada que estava prestes a tombar

Quem passou pela BR-153 em Guaraí, na região central do estado, na tarde desta quarta-feira (9) pôde perceber uma cena diferente: um caminhão escorando a carga de outro no centro da cidade. A história por trás desse fato mostra um ato de companheirismo e solidariedade entre dois caminhoneiros desconhecidos que, inclusive, pode ter evitado uma tragédia na rodovia.

Gerdson do Nascimento de Oliveira, de 30 anos, contou que dirigia o caminhão carregado de verduras quando foi surpreendido por uma ultrapassagem irregular na rodovia federal. Para evitar um acidente ele fez uma manobra arriscada e jogou o próprio veículo para o acostamento. Só que a carga começou a pender e quase causou um tombamento.

Leia Também:   AGORA: Cinthia Ribeiro anuncia pagamento antecipado e decreta ponto facultativo em Palmas na quinta-feira (28)

Quando chegou em Guaraí, ele foi surpreendido por um ‘parceiro de estrada’ pedindo para ele parar. “Ele ‘podou’ na contramão e disse que já ia colocar o caminhão para não deixar virar o meu caminhão. É inexplicável. A gente precisa ser mais humano com as pessoas e encontrar um companheiro assim não é todo dia que a gente encontra, um parceiro de estrada”, contou Gerdson do Nascimento.

Quem se preocupou em evitar o tombamento do caminhão de verduras foi o caminhoneiro Antônio Carlos Haier, de 42 anos. Ele conta que não se preocupou em danificar o próprio veículo, um caminhão baú que transportava livros, pois o que queria mesmo era evitar um acidente com o companheiro de profissão.

Leia Também:   Tradição há quase 30 anos na região sul de Palmas, encenação 'Paixão de Cristo' acontece nesta sexta-feira (29)

“Eu estava atrás desse caminhão quando a carga dele começou a pender. Eu dei sinal para. Ele parou o caminhão e eu encostei o meu do lado da carga dele para evitar que a carga dele tombasse. Para não perder a carga e nem danificar o caminhão”, relatou.

Após a carga ser colocada no lugar os dois caminhoneiros seguiram viagem, cada um para seu destino, mas segundo eles a amizade que se formou pelo imprevisto vai permanecer na mesma direção.

Com informações: G1 Tocantins

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana