20 de abril de 2024 10:48


Palmas

Em Palmas, comércio, lojas de departamento, praças e parques devem voltar a abrir a partir de 8 de junho

Publicado em

Em Palmas, comércio, lojas de departamento, praças e parques devem voltar a abrir a partir de 8 de junho

O comércio varejista, concessionárias, lojas de departamentos, parques e praças devem voltar a abrir a partir do dia 8 de junho em Palmas. O plano de reabertura foi apresentado pela prefeitura da capital, durante uma coletiva de imprensa transmitida pela internet, na manhã desta sexta-feira (29).

Segundo o município, 25% das atividades empresariais e comerciais não estavam funcionando por causa das medidas adotadas para combater a Covid-19. Os outros 74% já estavam abertos, mas com restrições.

Participaram da coletiva de imprensa, a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB), o secretário de saúde Daniel Borini e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Mila Jaber. Eles explicaram que haverá protocolos de funcionamento, os quais precisarão ser seguidos pelos empresários. Eles também terão que assinar um termo de responsabilidade.

“Muitos segmentos já nos apresentaram protocolos para que as empresas possam adotar, mas essa semana será de planejamento, a gente validando esses protocolos com o apoio da Vigilância Sanitária e também do COE, nós vamos fazer com que isso se torne regra, ao ponto que a nossa fiscalização ao chegar no estabelecimento e perceber que esse protocolo não está sendo cumprido, nós vamos notificar, na segunda vez nós vamos multar e na terceira nós vamos fazer uma suspensão do alvará”, explicou a secretária Mila Jaber.

Leia Também:   Ministério Público pressiona por concurso público da Educação em Palmas

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana