Foto: Palmas / Divulgação.
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) anuncia que a partir de amanhã, terça-feira (07), será efetivada a adequação do Código de Endereçamento Postal (CEP) de Palmas que voltará a utilizar as denominações ARNO, ARNE, ARSE e ARSO nas quadras para envio e recebimento de correspondências e encomendas.
De acordo com os correios, a maioria dos CEPs da capital permanece inalterado, com exceção de algumas quadras localizadas no entorno da Praça dos Girassóis. Para o caso das empresas, a recomendação é a atualização do banco de dados referente aos endereços de seus clientes.
Para os cidadãos, os Correios orientam que, ao realizar uma compra pela internet e digitar o CEP, o cliente já visualizará seu endereço atual. Por exemplo, no site de compras constará ARSE 51 ao invés de Quadra 504 sul.
Segundo os Correios, os moradores também devem informar o número da Quadra Interna (QI ou QD). Inicialmente a partir de julho esse tipo de endereçamento vale para todos os moradores do Plano Diretor Sul e Plano Diretor Norte.
Segundo a empresa, nessa fase de transição, os Correios da região atenderão aos dois endereços até os clientes passarem a usar somente o endereçamento vigente. A mudança ocorreu em 2018 quando a Prefeitura de Palmas publicou em 2018 a Lei Nº 2.370, de 5 de fevereiro de 2018, que mudou o endereçamento oficial de Palmas, com dois anos de prazo para adequações.
Os Correios alertam que é essencial que as quadras e as residências possuam a identificação correta, de forma que os carteiros tenham condições de realizar a entrega das correspondências e encomendas.
Em caso de dúvidas sobre o atual endereçamento, os cidadãos podem consultar os mapas das quadras no site da Prefeitura Municipal de Palmas<http://geo.palmas.to.gov.br/mapas/>. Os moradores podem consultar o CEP de sua residência no site dos Correios<https://www.correios.com.br/>.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui