Divulgação

Para evitar aglomerações e transmissão do novo coronavírus, o Hospital Geral de Palmas (HGP) adotou medidas restritivas em busca de garantir a proteção dos profissionais e pacientes internados. Dentre elas estão a suspensão de visitas e acompanhantes na unidade por um tempo indeterminado e para isso, hospital implantou um boletim médico diário para informar os familiares.

“Os pacientes seguem recebendo todos os cuidados da equipe multiprofissional. O hospital disponibilizou uma equipe qualificada e comprometida (de psicólogos e assistentes sociais) que entra em contato diariamente com o familiar responsável e repassa todas as informações do boletim médico”, declarou o diretor administrativo do HGP, João Carlos Dias Medeiros.

A responsável pelo setor de psicologia da unidade, Núbia Alencar ressalta o momento vivido pela população. “Nesse momento de crise de pandemia tivemos que readequar as condutas necessárias da rotina hospitalar em prol da segurança dos pacientes e servidores. Esse é o nosso papel enquanto profissional da saúde”, enfatizou.

Darci Gomes Alves de Castro está com a mãe internada no HGP, e recebe todos os dias informações sobre a paciente.”Este serviço veio para ajudar, já que não podemos está junto do familiar devido a pandemia. Eu já fico esperando a ligação do profissional para saber notícia e ter o acompanhamento, o que me deixa tranquila”, comentou.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui