Divulgação

Para garantir a segurança alimentar e melhorar as boas práticas dos horticultores que atuam na Horta Comunitária do Jardim Aureny IV, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) iniciou nesta terça-feira, 14, a reforma completa de todo o espaço que compreende a horta.

Serão quatro mil metros quadrados de solo revitalizados com gradagem, adubação orgânica com colocação de cama de frango (composto feito com palha de arroz, serragem, fezes, urina, restos de ração e penas) e adubação química com NPK 5-25-15, NPK 20-0-20, e distribuição de 200 quilos de calcário filler. Os reservatórios de água também passarão por manutenção.

Mas antes de todo o espaço ser totalmente limpo, os horticultores recolheram as hortaliças e legumes já produzidos no local, e preparam as mudas que serão plantadas assim que os canteiros estivem prontos. A previsão de entrega é início de maio.

O trabalho está sendo conduzido com número reduzido de servidores. O uso principal é de um trator operado apenas por uma pessoa. A medida é necessária para evitar a aglomeração de pessoas e garantir a segurança em meio a pandemia do coronavírus (Covid-19).


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui