29 de março de 2024 03:05

Palmas

Jovem se fantasia de semáforo para chamar atenção de motoristas após quase ser atropelado na região sul de Palmas

Publicado em

Jovem se fantasia de semáforo para chamar atenção de motoristas após quase ser atropelado na região sul de Palmas

O auxiliar de limpeza Ledisson Portela resolveu chamar atenção de motoristas usando uma fantasia de semáforo na marginal da BR-010, na região sul de Palmas. O jovem diz que o tráfego na via é perigoso e que quase foi atropelado no trecho.

A marginal da rodovia passa no perímetro urbano da capital e divide o centro de Taquaralto e do setor Aureny II. Os carros passam no local em alta velocidade, inclusive veículos pesados, como carretas e caminhões. A pensionista Lúcia de Paiva conta que atravessar a via é um desafio. “Uns param e outros não. Às vezes a gente está passando e o carro não espera a gente terminar. É muito difícil”, reclamou.

Leia Também:   VÍDEO: Motoristas e motociclistas de aplicativos realizam manifestação nas ruas de Palmas nesta terça (26)

No local até tem uma passarela para facilitar a passagem dos pedestres, mas a travessia é ainda mais perigosa. Além disso, na via não há sinalização eletrônica e a faixa de pedestres está nessa apagada.

Para protestar, ajudar os pedestres e pedir uma sinalização adequada, o trabalhador começou a se vestir de semáforo ambulante e na faixa de pedestres. Em vários momentos Ledisson aponta para os sinais verde, amarelo e vermelho e tenta controlar o trânsito.

“Muitas pessoas não têm acesso à faixa de pedestre e para eles é normal. Mas para quem usa é muito importante. E é algo simples. Às vezes só precisava de uma pintura adequada, mas não tem”, disse o auxiliar de limpeza.

Os vídeos que Ledisson gravou e postou na internet tiveram mais de 3 mil acessos. Segundo ele, diferente do que acontece na rua, os motoristas nem sempre atendem o ‘semáforo humano’.

“Eu coloco o sinal vermelho e mesmo assim eles não param. Tem uns que tiram gracinha com a minha cara, mas eu mando eles respeitarem os pedestres que assim ganham mais”, disse o jovem.

O motorista Amauri Pinto gostou da iniciativa. “Não é porque você está em um veículo que tem que desrespeitar o pedestre”, disse.

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana