Após a primeira brasileira ser vacinada contra a Covid-19, na tarde deste domingo, 17, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), comemorou por meio de sua conta no Twitter a imunização da enfermeira Mônica Calazans e, em seguida, sugeriu que o ex-governador José Wilson Siqueira Campos fosse o primeiro a ser vacinado em Palmas.

“Não perguntei se ele aceitaria … mas acho que todos os tocantinenses concordariam … que o @Gov_Siqueira Siqueira Campos fosse o primeiro a ser vacinado em Palmas. Pode ser simbólico e histórico, por tudo que ele representa ao Tocantins”, disse a gestora da Capital.

Vacinação contra a Covid-19 em Palmas

O Plano Municipal de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, elaborado pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE-Palmas), prevê a imunização de quase 14 mil pessoas em Palmas, na primeira fase de vacinação, aguardada para a próxima semana, conforme anúncio do Ministério da Saúde. Esse grupo é composto em sua maioria por trabalhadores em saúde (10.071), seguido de idosos acima de 75 anos (3.622), pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (150) e população indígena (55). O Plano de Palmas foi finalizado esta semana, já contendo informações atualizadas repassadas pelo Ministério da Saúde quanto ao Plano Nacional de Imunização.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui