16 de abril de 2024 11:36

Palmas

Novo atendimento: Hospital Infantil de Palmas será transferido para nova ala pediátrica do HGP a partir desta sexta, 23

Publicado em

Novo atendimento: Hospital Infantil de Palmas será transferido para nova ala pediátrica do HGP a partir desta sexta, 23

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por intermédio do Hospital Geral de Palmas (HGP), orienta a população sobre o novo fluxo de atendimento para crianças. Importante frisar que, a partir desta sexta-feira, 23, não haverá mais atendimentos no prédio do Hospital Infantil de Palmas, localizado na quadra 202 Sul, uma vez que toda a estrutura será transferida, por definitivo, para a nova ala infantil no HGP.

O acesso ao serviço de saúde funcionará da seguinte forma: primeiramente os pacientes podem ser atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ou no diretamente no Pronto Socorro da ala pediátrica no HGP.

Leia Também:   É empresário? Entenda qual a importância de registrar sua marca; saiba onde patentear em Palmas

“Nos casos em que a criança apresente um quadro estável, a ficha será realizada na recepção do pronto socorro, onde passará na classificação de risco, logo em seguida para atendimento médico no consultório. Nos quadros  graves de urgência e emergência, encaminharemos direto para sala de estabilização onde será avaliado, caso não ocorra evolução, irá para sala vermelha, amarela, verde ou Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, explicou a coordenadora de Enfermagem da ala pediátrica, Núbia Teles.

Internações

Além da mudança de móveis, equipamentos e utensílios ainda estarem sendo removidos para a nova ala pediátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP), também os pacientes internados serão transferidos. Nesta quarta-feira, 21, a nova ala conta com cinco crianças internadas na enfermaria e 12 no pronto-socorro.

Estrutura

O local possui uma estrutura moderna e contará com 48 leitos de internação geral; 20 leitos de UTI;  1 leitos de estabilização; 3 leitos na sala vermelha; 5 na sala amarela; 1 de isolamento e 16 de observação.

O Pronto Socorro será composto por sala de procedimento salvadores, sala de curativos, sala de higienização, 3 consultórios, sala de aplicação de medicamentos, sala de utilidades, sala de radiografia com laudo, expurgo, sala de gesso e fraturas, repouso, banheiros, copa e farmácia satélite.

A ala conta com suporte de profissionais de todas as  especialidades do HGP. A unidade irá dispor, também, de exames clínicos, laboratoriais e Imaginologia, tudo no mesmo ambiente, com a finalidade de facilitar a assistência aos pequenos pacientes.

Leia Também:   2° episódio do 'Isso pod, Pastor?' com Claudemir Lopes vai ao ar nesta quarta-feira (17) e recebe o presidente da OMEP

Segundo o diretor geral do HGP, Leonardo Toledo, “o espaço proporcionará mais conforto e bem – estar aos pacientes, acompanhantes e servidores”, ressaltou.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana