19 de abril de 2024 22:22


Palmas

Pais de alunos da Escola Fidêncio Bogo, na zona rural de Palmas, reclamam da falta de professores; Semed esclarece

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Pais de alunos da Escola Fidêncio Bogo, na zona rural de Palmas, reclamam da falta de professores; Semed esclarece

Na manhã desta quarta-feira, 07, pais de alunos da Escola Municipal Fidêncio Bogo, no distrito de Taquaruçu Grande, procuram a redação do Sou de Palmas, pois segundo eles, se dizem preocupados com o futuro da educação dos filhos, principalmente com os estudantes do 4° ano do Ensino Fundamental.

De acordo com os pais, há falta de professores na Unidade de Ensino, o que impossibilita a produção e correção de atividades escolares.

Por estar localizada na zona rural, os moradores da região já enfrentam outros problemas que afetam na qualidade de ensino em meio à pandemia, como a precariedade do sinal de internet e a dificuldade de sintonizar a TV para transmissão das aulas remotas. Segundo os pais, as atividades estavam sendo entregues quinzenalmente para os alunos do distrito.

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“As crianças do 4° ano não vão mais receber atividades, porque não tem mais professores para corrigir as atividades. Com isso os alunos não não passaram mais a receber nenhuma atividade porque não tem quem corrija”, reclama a tia de uma aluna.

“Têm vários professores precisando trabalhar, escolas precisando de professor e onde está o erro? Talvez na secretaria de educação que não priorizou a escola só porque é na zona rural”, concluiu a mulher.

O Sou de Palmas procurou a Secretaria Municipal da Educação (Semed) para justificar a falta de professores na escola e foi enviando a seguinte nota:

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), informa que o processo de contratação de professor para atuar na Educação da Rede Municipal de Ensino está em andamento e à medida que esses profissionais assinam os contratos são encaminhados às unidades.

A Semed esclarece que está providenciando sanar o mais rápido possível à demanda desses professores, de maneira que não haja prejuízo aos alunos no processo de ensino aprendizagem.

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