Parte da Avenida Tocantins, em Taquaralto, fica interditada durante a programação do Natal Cidade Encantada

Palmas confirmou neste domingo, 21, mais um óbito em decorrência do agravamento causado pela Covid-19. A morte é referente a uma idosa com 74 anos de idade, moradora da região Sul. Ela possuía histórico de outros problemas de saúde e estava internada no Hospital Geral de Palmas (HGP).

Os dados desta edição do Boletim Epidemiológico confirmam que na última rodada de exames foram contatados 25 novos diagnósticos positivos, totalizando agora 1.278 casos confirmados, dos quais 767 pessoas encontram-se recuperadas da doença.

Segundo o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas), a Capital contabiliza, após 98 dias de monitoramento, 9.724 notificações de síndromes gripais, que incluem os casos suspeitos de Covid-19, sendo que desse total, 4.239 foram descartados. As informações foram atualizadas pelo COE às 12 horas deste domingo.

Dos 25 novos casos confirmados, 22 pessoas estão em isolamento domiciliar, duas estão internadas e uma foi a óbito. Desse total, nove tiveram contato com casos confirmados de Palmas, nove estão em investigação epidemiológica, seis se contaminaram por transmissão comunitária e uma pessoa se infectou após viajar para o interior do Tocantins.

Testes

Na última rotina de exames dos laboratórios públicos e privados de Palmas, foram realizados 91 testes para detecção de Covid-19. O Laboratório Central do Estado testou 71 pessoas e confirmou 12 casos positivos. Já o Laboratório Municipal de Palmas realizou dois testes, sendo todos confirmados. Os laboratórios privados fizeram 18 exames e diagnosticaram 11 pessoas com a infecção pelo novo coronavírus.

Internações

A taxa de ocupação hospitalar de Palmas está em 36,29% neste domingo. Os leitos clínicos públicos e privados possuem 27,4% de suas instalações ocupadas. Já nos leitos de UTI, estão sendo utilizadas 49,02% da sua capacidade.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui