Neste domingo (05), Palmas contabilizou mais dois óbitos, totalizando agora 22 mortes ocasionadas por complicações decorrentes da Covid-19. Um dos óbitos refere-se a ‘Seu Vicente’, como era conhecido Vicente Borges, de 80 anos. Ele era morador do distrito de Taquaruçu, o qual era diabético e estava internado no Hospital Geral de Palmas. O outro falecimento foi de um homem com 64 anos, morador da região Sul de Palmas. O idoso era hipertenso, portador de doença pulmonar crônica e estava internado em um hospital particular da Capital.

A mais recente rodada de exames de Palmas processou 135 testes de Covid-19 e confirmou 24 diagnósticos positivos da doença. Com isso, são contabilizados agora 2.200 casos confirmados e acumulados desde o início da pandemia, dos quais 1.330 estão recuperados.

Os dados foram atualizados às 12 horas deste domingo pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19), que totaliza também 13.979 notificações de síndromes gripais, que incluem os casos suspeitos de Covid-19. Desse total, 6.095 casos foram descartados para a doença.

Dos 24 novos casos confirmados, 23 estão em isolamento domiciliar e uma pessoa está internada. Ainda em relação ao total das novas confirmações, 11 contraíram o vírus por transmissão comunitária, sete estão em investigação epidemiológica, cinco se contaminaram após contato com casos confirmados de Palmas e uma pessoa após viajar para o interior do Tocantins.

Presidente da Câmara de Palmas lamenta

Nota de Pesar

Foi com profundo pesar que recebi a triste notícia do falecimento do senhor Vicente Borges, ocorrido neste domingo, 5 de julho, vítima da Covid-19.
Seu Vicente Borges era irmão em Cristo e amigo por quem sempre tive um grande carinho e respeito desde a minha infãncia. Pioneiro de Taquaruçu, que deixa um grande legado para todos nós, principalmente na sua fé e como pai de uma família onde soube educar seus filhos e levar os princípios cristãos e morais.

Neste momento de dor e sofrimento rogo a Deus para que dê o conforto a toda família enlutada.

“Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.” Isaías 41:10

Vereador Marilon Barbosa – Presidente da Câmara Municipal de Palmas


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui