Divulgação

Carnaval é tempo de alegria, folia e muita diversão. No ritmo das marchinhas e de outras melodias que marcaram o Carnaval brasileiro os idosos que frequentam o Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira comemoraram os aniversariantes dos meses de janeiro e fevereiro na noite desta quinta-feira, 20. Netos, filhos, genros e noras acompanharam os idosos e caíram na folia vestidos à caráter na área coberta do jardim do Parque.

“É um momento de alegria, de união, de festejar a vida. É maravilhoso estar aqui com meus amigos e minha família nesta alegria contagiante, a gente sai daqui renovada”, declarou a aposentada Zilda Cury, que veio bailar acompanhada da neta Gabriela Gonçalves, de 8 anos. “Eu vim para cuidar dela pois, ela não para, pula o tempo todo, eu vim dançar e também cuidar da minha vó”, contou a menina.

“O Parque é um local de alegria e de celebrar a vida, esse dom tão precioso que não deve ser desperdiçado com tristeza. Os idosos nos dão exemplos de como ter sabedoria e saber aproveitar a experiência que os anos nos trazem”, destacou a secretária-executiva de Desenvolvimento Social, Simone Sandri.

Com música ao vivo e uma decoração rica em detalhes que relembram os grandes bailes de Carnaval das décadas de 1980 e 1990 os idosos confraternizaram com amigos e familiares vestidos nas suas fantasias favoritas ou apenas com adereços nos cabelos e uma maquiagem festiva. “O mais importante é vir e ser feliz. Trazer um sorriso no rosto. Viver, curtir a vida pois enquanto há vida há felicidade”, disse a servidora do Parque Maria Lúcia de Souza Gomes.

Além das marchinhas, e algumas músicas no ritmo de axé, o evento também contou com oferta gratuita de pinturas faciais para deixar os idosos ainda belos no clima carnavalesco.

O Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier é um espaço de convivência para que oferta atividades voltadas para o lazer, o esporte e a cultura. O local possui salas de dança, ginástica, piscina coberta, campo de futsal gramado vestiários adaptados, auditórios e uma área verde.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui