Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (16), candidatos a vereador de Palmas se reuniram em frente ao prédio do Cartório Eleitoral no centro da capital, reivindicando o resultado da apuração dos votos. Em vídeo, o candidato Cirley Gonçalves do partido Democracia Cristã, expos toda sua indignação com a forma que a contagem de votos foi realizada.

”Alguma coisa estranha tem aí, pessoal! Nossos candidatos do nosso partido vinham fazendo um excelente trabalho com famílias e vinham se destacando nas pesquisas” – declarou Cirley. 

Vídeo completo:

 

 

A candidata Lili Bezerra também utilizou seu perfil nas redes sociais para pedir que seus apoiadores compareçam na manifestação.

Divulgação

Candidatos se reuniram para solicitar que o Cartório Eleitoral apure novamente os votos de cada urna utilizada e afirmaram que irão à Polícia Federal garantir que essa recontagem seja feita.

 

”NÃO HOUVE ERRO. HOUVE DEMORA!”

 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, reforçou nesta segunda-feira a integridade (16/11) do primeiro turno das eleições municipais. Segundo ele, os ataques tentando derrubar o sistema da Justiça Eleitoral foram neutralizados e a demora na contabilização dos votos, causada por uma lentidão no supercomputador que processa esses dados, não interferiram nos resultados do pleito.

O ministro lembrou que, ao término da votação, é impresso um boletim de cada urna com os votos obtidos pelos candidatos, o que permite depois a conferência da contabilização eletrônica feita pela Justiça Eleitoral.

 

 

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui