Nesta quarta-feira, 17, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), e o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antonio Trabulsi Sobrinho, autorizaram o início das obras de terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, sinalização viária e de calçadas com acessibilidade em quatro importantes avenidas da Capital.

As vias são a Avenida NS-04 (entre a Av. NS-03 e a NS-15), Avenida LO-04 (entre a Av. NS-10 e a rodovia TO-050), Avenida NS-05 (entre Av. LO-2A e a LO-04) e a Avenida NS-02 (entre a LO-04 e a LO-12). O investimento total em infraestrutura urbana é de R$ 5.507.958,57. As obras serão executadas pela empresa Coceno – Construtora Centro Norte Ltda. e têm prazo de seis meses para execução.

Estas obras pertencem à primeira etapa do Programa de Requalificação Urbana, que recebe financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). O programa já tem na Capital outras grandes obras em andamento em quadras residenciais na região Norte de Palmas, em quadras industriais do Plano Diretor e também no Jardim Taquari. Para saber mais, clique aqui.

Licitação em andamento

Durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço, a prefeita anunciou que os bairros Santa Fé, Morada do Sol, Morada do Sol I, Morada do Sol II e Morada do Sol III, na região Sul de Palmas, serão os próximos beneficiados pelo programa. Esses bairros serão os contemplados pelas obras da segunda etapa do programa de Requalificação Urbana e que já está com seu processo de licitação em andamento. Esta segunda etapa receberá investimentos da ordem de R$ 26,5 milhões.

A prefeita Cinthia Ribeiro frisou que, mesmo diante de um cenário de pandemia global, a Prefeitura de Palmas está fazendo todo esforço possível para garantir a segurança necessária para que os trabalhos nas áreas da Saúde, Infraestrutura e outras áreas essenciais não sejam prejudicados e que a população seja atendida em seus anseios por melhorias na cidade. “Estamos vivendo aqui um cenário mais favorável do que o de outras capitais, porque em Palmas os comerciantes, moradores e o poder público têm feito um esforço grande para que a cidade não pare. É esse esforço que manterá nossa cidade aprendendo e evoluindo com obras que nos ajudarão a fortalecer nossa economia”, citou Cinthia.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui