Divulgação

A Prefeitura de Palmas anunciou que a partir desta quarta-feira (1°) começa a valer o período de férias dos profissionais da educação e dos alunos da rede municipal. A gestão optou por não adiantar o período de férias, como foi feito em outras cidades e na rede estadual. Com a decisão, fica mantido o planejamento inicial do mês inteiro em recesso.

A capital ainda não tem previsão de retomada das aulas presenciais. Atualmente os alunos têm recebido acompanhamento através de internet pelo programa Palmas Home School, mas a Secretaria de Educação já avisou que as horas de aulas virtuais não vão valer como reposição. Não foi divulgado ainda nenhum balanço da adesão dos alunos ao sistema.

O período de férias obedece o que estava previsto em lei e os pagamentos dos adicionais de férias também serão realizados nesta folha de pagamento. Em nota, a prefeitura disse que não recomenda viagens neste período, mas que os trabalhadores contam com a possibilidade de passar o período em chácaras ou fazendas na região, longe do trabalho em casa e em segurança.

O Governo do Tocantins, que adiantou as férias no começo da pandemia, retomou as aulas de forma virtual para os alunos que devem terminar o ensino médio ainda em 2020. As aulas presenciais devem recomeçar com revezamento a partir de agosto.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui