26 de abril de 2024 21:17

Palmas

Prefeitura de Palmas já notificou mais de 50 estabelecimentos comerciais por descumprimento do decreto que proíbe funcionamento noturno

Publicado em

Prefeitura de Palmas já notificou mais de 50 estabelecimentos comerciais por descumprimento do decreto que proíbe funcionamento noturno

Fiscais da Prefeitura de Palmas já autuaram 56 estabelecimentos e outros 55 foram notificados por descumprir o decreto municipal que proíbe o funcionamento do comércio durante o período noturno na Capital. O decreto foi publicado no dia 10 de julho e foi prorrogado até dia 6 de agosto.

O decreto proíbe o funcionamento de comércios das 20h às 5h. A norma causou polêmica e pelo menos duas ações foram abertas na Justiça questionando a medida, mas em uma delas a 2ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Palmas negou o pedido, dando razão à prefeitura.

Comerciantes ficaram preocupados com os reflexos da medida e chegaram a falar em demissões. Alguns moradores também reclamam do pouco tempo para ir às compras após o expediente. “Para quem trabalha o dia todo e a noite chega em casa precisa comprar alguma coisa correndo e aí está fechado”, comentou a Maria de Paula.

Leia Também:   SAIU! Confira os locais de prova do concurso da Saúde em Palmas

Palmas tem nesta quinta-feira (29) 4.963 casos confirmados de coronavírus e 36 mortes de pacientes que estavam com a doença, segundo o boletim estadual.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana