23 de abril de 2024 15:07

Palmas

Prefeitura de Palmas reúne feirantes para elaboração do plano de contingência das feiras abertas

Publicado em

Prefeitura de Palmas reúne feirantes para elaboração do plano de contingência das feiras abertas

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) e parceiros começaram a colocar em prática nesta terça-feira, 17, o plano de contingência para as feiras que paralisaram suas atividades na segunda-feira, 16, em atendimento à situação de emergência referente ao coronavírus (Covid-19) no Decreto Nº 1.856/2020.

O plano, que tem por objetivo atender demandas das feiras com medidas de saneamento e contenção para melhorias destes espaços, está sendo elaborado visando que as atividades sejam realizadas com segurança, evitando a propagação do vírus com medidas que irão sanar aglomerações e ampliarão as distâncias entre os frequentadores dos espaços.

Leia Também:   Família pede ajuda para custear velório e enterro de jovem encontrada morta na Praia do Prata em Palmas

“Como as feiras são locais de grande fluxo, houve-se a necessidade da criação de uma portaria em cima do Decreto para paralisar. Nós estamos na elaboração deste plano de contingência para que a população volte a comprar seus alimentos, e também para acharmos a melhor solução, na forma que faremos a manutenção destas feiras com medidas preventivas sendo postas em prática para a saúde dos feirantes e dos visitantes”,  afirmou a secretária da Sedem, Adriana Almeida.

Feirante em Palmas desde 1991, Valdemir Silva, 48 anos, mais conhecido como o “Rei da Melancia”, destaca a importância do plano de contingência para abertura das feiras uma vez que o fechamento do espaço é prejuízo para os pequenos produtores e para a população em geral. “A Prefeitura está agindo de forma correta em convidar a gente para articular uma alternativa para que possamos fazer o necessário com foco principal na higiene, dentro dos padrões da vigilância sanitária nesse período delicado que nós brasileiros estamos vivendo.” Disse ele.

Leia Também:   ASMIR apresenta saldo positivo durante assembleia de prestação de contas; confira

Segundo Silva, o plano é justamente para que ninguém saia no prejuízo. “Para que o pequeno produtor consiga vender a sua mercadoria e a população realizar suas compras de forma tranquila e segura”, relata.

Neste plano, a Sedem contará com o apoio da Agência Municipal de Turismo (Agtur); Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Serviços Regionais (Sedurf); Secretaria da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinfra); Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu); a Vigilância Sanitária por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que irá direcionar todas as necessidades de adequação para as feiras, e representantes dos feirantes.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana