18 de abril de 2024 22:11

Geral

Procon Tocantins notifica estabelecimentos comerciais por constrangimento a consumidores em Palmas

Publicado em

Procon Tocantins notifica estabelecimentos comerciais por constrangimento a consumidores em Palmas

O Procon Tocantins notificou no início da tarde desta quarta-feira, 11, o estabelecimentos Assaí Atacadista, Makro e Atacadão por constrangimento aos consumidores. A denúncia foi realizada por consumidores que relataram desconforto após a conferência das compras nas portas de saídas dos estabelecimentos, mesmo com o pagamento já ter sido realizado no caixa. “Solicitamos que esta prática seja suspensa imediatamente. O Código de Defesa do Consumidor é claro. Ninguém deve ser exposto a nenhum tipo de constrangimento pelo fornecedor”, informou Viana.

O gestor explicou ainda que existem outras formas de realizar este tipo de fiscalização. “A conferência pode ser realizada já no caixa, assim como o vídeo-monitoramento e até mesmo o uso de alarme nas portas de saída, caso alguém deixe de pagar deixe de pagar algum produto”, ressaltou.

Leia Também:   Sucuri de quase dois metros é encontrada dentro de tubulação de água em casa do setor Jardim Bela Vista, em Palmas; saiba detalhes

Ainda de acordo com o superintendente, a partir do momento em que o consumidor passa pelo caixa e efetua o pagamento, estes produtos não pertencem mais ao fornecedor.

Denúncia

O gerente de fiscalização, Magno Silva, orienta o consumidor a denunciar. Para formalizar a reclamação, o consumidor deve procurar um dos 11 núcleos de atendimento do órgão.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana