Foto: Redação Sou de Palmas

Uma nuvem de fumaça causada por um fogo que consumia a vegetação do canteiro central da BR-010, na altura do setor Aureny IV, em Palmas, causou problemas a motoristas que trafegavam pela região pela falta de visibilidade na tarde desta terça-feira, 01.

Imagens enviadas por internautas mostram a fumaça encobrindo o trecho. A fumaça se espalha rapidamente com a ajuda do vento seco. O vento forte é característico dessa época do ano, que também apresenta baixa umidade e altas temperaturas. O tempo seco colabora para que o fogo se alastre ainda mais pela vegetação seca.

Queimadas em Palmas

O período de seca chegou e com ele as queimadas em Palmas, criminosas ou acidentais, se espalham pelos arredores da cidade. Dados do Instituto Brasileiro de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram que durante todo o ano passado, o Tocantins teve 13.625 focos de calor e é o segundo colocado no ranking brasileiro de queimadas. A Capital registrou 79 incidências. Além de ser fator para degradação da natureza, as queimadas podem ocasionar complicações na saúde da população, que registra grande número de internações por problemas respiratórios durante o período.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui