25 de abril de 2024 14:27

Palmas

Ruas do Taquari estão interditadas para pavimentação nesta terça (29); motoristas devem tomar cuidado ao passar pelo local

Publicado em

Ruas do Taquari estão interditadas para pavimentação nesta terça (29); motoristas devem tomar cuidado ao passar pelo local

As ruas NS-02 e NS-04 na quadra T-20, no Jardim Taquari, estão fechadas nesta terça-feira (29/9) para pavimentação. Essa é a segunda quadra do setor a receber asfalto. A primeira foi a T-31, cuja previsão é de conclusão da pavimentação nos próximos sete dias. Nela, estão fechadas para conclusão da pavimentação trechos das ruas LO-13, LO-17, LO-19, LO-15, NS-22, NS-28 e NS-34.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), a próxima quadra a ser pavimentada será a T-32, onde já está em andamento nesta terça-feira, 29, a impermeabilização nas ruas NS-10, NS-16, NS-22 e NS-32. Estas vias ficam fechadas por 72 horas para completa secagem do material aplicado.

Leia Também:   Médico de Palmas enfrenta nova condenação por abusos sexuais

Além disso, a previsão é de que as ruas já em processo de pavimentação, a exemplo das ruas da T-20 e T-31, devem permanecer fechadas por pelo menos 24 horas ou até a conclusão dos trabalhos. Nestes casos, placas, faixas e estruturas de contenção sinalizam abertura e fechamento das entradas das ruas para que veículos não trafeguem no período de cura do novo pavimento e também para que não haja danos ao acabamento da pista e nem a lataria dos veículos.

Em todas as ruas internas do setor está sendo aplicado pavimento do tipo tratamento superficial duplo (TSD). Ainda no Jardim Taquari, na próxima semana está previsto início da terraplanagem das ruas da quadra T-21.

Leia Também:   Podcast 'Papo com o Bp. Danilo Silva' estreia nesta sexta-feira (26) com a participação dos pastores Wanio e Sarita
Entenda

O Jardim Taquari faz parte de pacote que prevê para as quadras T-20, T-21, T-30, T-31, T-32 e T-33 implantação de rede de drenagem pluvial, terraplanagem, pavimentação asfáltica, calçadas com acessibilidade e sinalização viária com investimento de R$ 69,2 milhões em recursos do Banco do Desenvolvimento da América Latina (CAF), por meio do Programa de Requalificação Urbana de Palmas.  Iniciada em maio de 2020, conforme contrato, a previsão é de entrega de toda essa infraestrutura no bairro em até 24 meses.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana