Foto: Reprodução.

Na tarde deste domingo, 23, a chamada ‘chuva do caju’ finalmente rompeu a estiagem em Palmas após quase 90 dias de seca. Os primeiros relatos do fenômeno nas redes sociais vieram de Taquaruçu, ainda no sábado, 22, e, neste domingo, foi a vez de algumas quadras da Capital. Os internautas registraram e publicaram nas redes sociais. (Vídeo no final da matéria)

A última vez que choveu em Palmas foi no dia 29 de maio, com 29mm.

Os moradores chamam este fenômeno de ‘chuva do caju’ por relacionar a precipitação com a florada dos cajueiros e o surgimento dos frutos no estado. Esta chuva, de acordo com o meteorologistas, não representa o início do período chuvoso, já que o sol deve voltar a predominar nos próximos dias.

Cuidados durante as altas temperaturas

A orientação para a população durante o período de altas temperaturas e tempo seco é de evitar atividades ao ar livre nos horários mais quentes do dia, entre 11h e 15h. Assim como beber muita água para se manter hidratado e usar protetor solar.

Além dos problemas respiratórios sentidos pela população nessa época, o clima quente e seco contribui para o aumento das queimadas.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui