23 de abril de 2024 04:42

Cotidiano em destaque

Criança de três anos morre após barco afundar no lago de Caseara; piloto da embarcação foi preso por homicídio culposo

Publicado em

Criança de três anos morre após barco afundar no lago de Caseara; piloto da embarcação foi preso por homicídio culposo

Após um barco afundar neste domingo (30/8), uma criança de três anos morreu em um lago de Caseara, região central do Tocantins. Segundo a Polícia Civil, o transporte de passageiros foi feito de forma irregular e o piloto de 31 anos foi preso por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A embarcação estava superlotada e tinha avarias.

A polícia informou que além da vítima, outras cinco pessoas adultas e mais quatro crianças, incluindo um bebê, estavam na embarcação, que afundou por volta das 16h, logo após o desembarque de um dos passageiros. Ninguém usava colete salva-vidas.

O delegado Antônio Onofre disse que o menino de 3 anos submergiu na água e só foi encontrado 30 minutos depois debaixo do barco. “Ela [criança] ficou presa num motor que estava dentro da embarcação”, disse.

Leia Também:   Veja os depoimentos dos envolvidos no caso do idoso levado morto à agência de banco, no RJ

Segundo a polícia, o barco não era do piloto preso, mas tinha sido emprestado para que ele pudesse buscar as 10 pessoas que estavam acampadas em uma praia do Rio Araguaia.

Após a morte a perícia foi realizada e apontou que, além de estar com a lotação acima da capacidade, o barco tinha desgastes e o piloto estava com a autorização vencida.

O homem foi preso em flagrante, mas pagou fiança e vai responder pelo crime em liberdade.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana