20 de abril de 2024 03:37


Plantão Policial

Crime em família: Irmãos são indiciados por tentativa de latrocínio ocorrido em 2019 em Araguaína

Publicado em

Crime em família: Irmãos são indiciados por tentativa de latrocínio ocorrido em 2019 em Araguaína

Uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), ocorrido em 2019 em Araguaína, foi elucidado pela Polícia Civil. As investigações foram concluídas nesta segunda-feira (22/2) e dois irmãos, de 18 e 20 anos, foram indiciados pelo crime.

De acordo com o delegado Breno Eduardo Campos Alves, o crime ocorreu no dia 21 de janeiro de 2019, no Setor Parque Bom Viver, em Araguaína, quando a vítima, no período noturno, foi surpreendida em sua residência por uma dupla de assaltantes, os quais valendo-se de uma arma de fogo, passaram a subtrair os bens do imóvel. Em determinado momento, a vítima entrou em luta corporal com um dos autores e um dos indivíduos efetuou disparos contra o proprietário, fugindo do local. A vítima recebeu atendimento médico e sobreviveu ao atentado.

Leia Também:   Jovem que sequestrou, estuprou e matou ex-namorada em Palmas é condenado a 31 anos de prisão

Logo após o fato, os policiais civis da DRR iniciaram os trabalhos investigativos e de repressão qualificada e conseguiram identificar os dois autores do crime. Ainda durante a investigação, os policiais realizaram a prisão em flagrante delito do investigado por crime de posse irregular de arma de fogo, uma vez que ele estava de posse de uma arma de fogo e munições, que foram apreendidas.

Ao comentar o caso, o delegado Breno Alves ressaltou que “o crime de latrocínio é um dos crimes mais graves de nossa legislação penal, vez que, quando consumado, sua pena pode chegar ao máximo de 30 anos de prisão, e quando tentado, pode chegar a 20 anos de prisão”.

Leia Também:   Polícia Civil soluciona caso e prende dois suspeitos de matar homem a facadas na região norte de Palmas; relembre o caso

Após o encerramento das investigações, o inquérito policial devidamente concluído, com os dois autores indiciados, foi enviado à justiça criminal para prosseguimento, a qual dará prosseguimento aos trâmites legais cabíveis.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana