24 de abril de 2024 20:52

Plantão Policial

Dois homens são presos em Araguaína suspeitos de fazer parte de quadrilha que emitia documentos para veículos roubados

Publicado em

Dois homens são presos em Araguaína suspeitos de fazer parte de quadrilha que emitia documentos para veículos roubados

A Polícia Civil localizou dois homens que estavam foragidos desde fevereiro por serem investigados na Operação Dolos, do Ministério Público e da Polícia Civil. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) informou que Leandro Aguiar Barbosa e Danilo Valadares Nascimento foram localizados com a ajuda de policiais de Araguaína.

Leandro Aguiar foi preso nesta sexta-feira (26) e Danilo Valadares tinha sido detido na última quarta-feira (24), mas só teve a prisão divulgada agora para não atrapalhar as investigações. Os dois ainda estavam em Araguaína.

O Gaeco disse ainda que a Justiça autorizou a quebra dos sigilos bancários e fiscais dos dois, assim como de outros investigados. A investigação teve uma segunda fase no último dia 17 de junho, quando três pessoas foram presas e três mandados de busca e apreensão cumpridos em Araguaína e Tocantinópolis.

A suspeita da Polícia Civil é de que o grupo tenha emplacado cerca de 300 veículos de origem ilícita no Tocantins. Três inquéritos investigam o grupo criminoso. As apurações envolveram interceptações telefônicas e a quebra do sigilo do IP de computadores, autorizadas pela Justiça. Segundo a polícia, a administração do Detran contribuiu com as investigações.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana