24 de abril de 2024 22:21

Palmas

Kombi de companhia de circo de Taquaruçu tem seus quatro pneus furtados

Publicado em

Kombi de companhia de circo de Taquaruçu tem seus quatro pneus furtados

A companhia de circo Trupe Açú sofreu um prejuízo após ser alvo de furto no distrito de Taquaruçu, em Palmas. Ladrões entraram na casa da mãe de uma das integrantes e levou os quatro pneus novos que seriam colocados em uma kombi, usada nas apresentações que acontecem de forma itinerante.

A artista Ester Monteiro conta que o caso foi registrado nesta quinta-feira (19), depois que ela e a mãe saíram de casa para ir até uma farmácia. Os pneus tinham sido comprados dois dias antes.

“A gente saiu para ir até a farmácia para ver se achava o álcool em gel, para ficar de quarentena na casa da minha mãe, e quando a gente retornou, esses pneus já não estavam mais. A porta estava arrombada”.

Leia Também:   Médico de Palmas enfrenta nova condenação por abusos sexuais

Os pneus da kombi são velhos e estão carecas, o que impossibilita o uso do veículo para as atividades circenses. “Roubaram os pneus novinhos que eu tinha acabado de comprar para poder inclusive continuar o meu trabalho depois que acabasse essa pandemia. Agora, o dinheiro que eu tenho é para comer, não tem como investir em pneus”.

Ester e mais duas mulheres integram a companhia de circo e fazem apresentações há cerca de nove anos. “A gente tem um trabalho de resgate da cultura popular, de ocupação de praças e espaços públicos. Trabalhamos com oficinas, com circo, a gente faz tudo. Somos uma trupe de mulheres, falamos sobre o lugar da mulher no mundo, enquanto artistas e todas as dificuldades que a gente tem”.

A artista registrou boletim de ocorrência. A esperança é que os pneus sejam recuperados ou que a companhia consiga ajuda para comprar novos. “Eu uso essa kombi para tudo, trabalho com ela, tudo o que eu faço é com ela. É o meu meio de vida, o investimento da minha vida”, conclui Ester.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana