Divulgação

A Polícia Militar (PM) prendeu na manhã dessa quinta-feira, 6, na cidade de Oliveira de Fátima, dois indivíduos suspeitos de envolvimento no roubo de uma motocicleta na cidade de Nova Rosalândia. Em poder dos indivíduos, os policiais apreenderam um veículo Ford Belina, usado para dar apoio ao roubo. No interior do automóvel, os policiais localizaram uma arma de fogo calibre 20 com aparência de fuzil, um punhal e uma faca.

A ação ocorreu depois que a PM tomou conhecimento do roubo na cidade de Nova Rosalândia, que teria tido a participação de quatro envolvidos. Momentos depois do ocorrido, as equipes da PM conseguiram interceptar os suspeitos na cidade de Oliveira de Fátima, dois seguiam na moto roubada e os outros dois no automóvel que prestava apoio.

Os dois indivíduos que estavam no automóvel foram interceptados e presos inicialmente na Rodovia BR-153, nas proximidades da cidade de Oliveira de Fátima. A dupla estava de posse da arma de fogo e demais materiais. Os outros dois envolvidos seguiram a fuga. A dupla capturada e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia na cidade de Paraíso, para os procedimentos legais cabíveis.

Segunda fase da operação

As equipes da PM empenhadas na ação de captura dos envolvidos no roubo obtiveram informação que os outros dois suspeitos ainda estavam na região. Com buscas e averiguação, eles foram avistados nas proximidades do Posto Mourão no município de Fátima, às margens da BR-153; ao perceberem a viatura da PM, embrenharam-se nas matas.

Já no período vespertino, sob a supervisão do comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Sandro de Lima e Silva, e coordenação do subcomandante capitão Dianyr Jales da Silva, a operação contou com apoio da Agência Local de Inteligência (ALI) da 4ª CIPM, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Companhia de Operações de Divisas (COD), do Grupo de Operação com Cães (GOC), da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) e das Forças Táticas do 4º, 5º e 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Depois de levantamentos e incursões em diversas propriedades rurais, na fazenda denominada Fortaleza III, no município de Oliveira de Fátima, por volta das 17 horas, os dois últimos suspeitos foram localizados. Ao perceberem a presença policial, eles atiraram contra duas patrulhas especializadas da PM. Os militares revidaram e atingiram os criminosos. Os indivíduos foram imediatamente socorridos por meio do serviço de saúde de Fátima e do Corpo de Bombeiros do Tocantins (CBM). Os dois não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Nacional concluíram os trabalhos.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui