Divulgação

A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira (12/11) uma operação em Pequizeiro, para apreender veículos oficiais da prefeitura que estariam sendo utilizados de forma irregular, para beneficiar candidatos nas Eleições 2020. Os agentes foram até a cidade procurando três veículos, um trator de esteira e um carro de passeio modelo Fiat Uno.

Em nota, a prefeitura de Pequizeiro negou o uso de qualquer veículo oficial com fins eleitorais, disse que entregou toda a documentação sobre o caso para a Polícia como foi solicitado e declarou que as denúncias são infundadas e motivadas por interesses eleitoral. (Veja a nota na íntegra ao fim da reportagem)

A ação foi chamada de operação ‘Derrapagem’. Uma fazenda que pertenceria ao prefeito da cidade, Paulo Roberto Mariano Toledo (DEM), foi alvo das buscas porque a PF acredita que o trator de esteira estava realizando serviços particulares no local. Toledo está no segundo mandato e por isso não é candidato a reeleição.

Os veículos sob investigação foram doados para a prefeitura pela Receita Federal após serem apreendidos durante operações policiais anteriores. A nova ordem de apreensão foi autorizada pelo juiz Marcelo Eliseu Rostirolla, da 16ª Zona Eleitoral do Tocantins. Ele determinou ainda que todos os outros veículos que a Receita Federal enviou para o município sejam localizados e tenham as atuais condições declaradas.

A Polícia Federal informou que os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de abuso de poder político e econômico, improbidade administrativa e crime contra a administração pública.

Nota da prefeitura de Pequizeiro

Informamos que nenhum veículo esta sendo usado com fins eleitorais, e que todas as informações e documentação foram entregues a policia conforme solicitado. Declaro ainda que são denuncias infundadas, e tais denúncia são por parte de questões eleitorais. Os veículos que foram citados na denúncia, dois já foram leiloados, outro está a serviço da secretária de agricultura, outro a serviço de uma escola da zona rural e outros veículos doados ainda não chegou no município encontra se Associação da Polícia Militar e bombeiros militares do estado de Goiás, em Goiânia – GO .

Posição nossa é de que estamos sendo alvo de denúncias infundadas pois estamos a poucos dias das eleições e com isso nossos opositores buscam a todo custo distorcer os fatos e criam esse clima de tesão, que no final não conseguem comprovar suas denúncias.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui