João Leyde de Souza - Tenente Coronel da PMTO - Comandante do 1° BPM. Foto: PM Tocantins.

A Polícia Militar divulgou nesta sexta-feira, 19, o balanço das ações do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) no primeiro semestre deste ano. A unidade apresentou, no período, uma significativa melhoria e redução nos índices criminais e proativos, demostrados no Encontro de Gestão CPC/2020.

Dentre as projetos realizados, estão em destaque à elaboração do projeto de convênio estagiário na PMTO/UFT, melhoria da estrutura física da unidade, que recebeu pintura interna e externa através de parceria (SENAI/Patrocinadores) realizada por alunos do curso de pintor de obras que foi realizado  no Batalhão, além de melhorias no paisagismo (jardinagem, podas e meio fio), adaptação e reforma da sala de pilates e fisioterapia, reforma da copa/cozinha, reforma da sala do comando e recepção e reforma do local de cautela e descautela de armamentos operacional, que foi viabilizada após parceria com a Associação de Praças do Tocantins – APRA.

Além disso o Batalhão realizou vários cursos de capacitação e aperfeiçoamento do seu efetivo entre eles, curso de tiro policial para a força tática e curso de uso de aplicativos voltados para atividade policial. Durante o período foi feita uma repaginação do site da unidade e Instagram, aumentando consideravelmente o alcance nas redes socias, além reativação do twitter da unidade.

A unidade recebeu do poder legislativo municipal votos de congratulações, por  ter vencido pela 4ª vez consecutiva os encontros de produtividade do Comando do Policiamento da Capital. Para enfrentamento da pandemia do novo coronavirus, foi firmado parceria com PM/SENAI e ACIPA para confecção de máscaras e doação de pulverizadores para higienização das viaturas policiais.

Realização do I Passeio Ciclístico pelo Fim da Violência contra a mulher com a participação de várias instituições públicas, privadas e da comunidade em geral. Melhoria da infraestrutura logística, otimizando o acesso a internet,  através da parceria com Associações (AOPMETO e ASSEPMETO) e empresa local  Zap.

Para o Comandante da unidade, tenente-coronel João Leyde de Souza, as ações realizadas nos últimos seis meses são fruto de um esforço conjunto do comando, oficiais e de todos os militares da unidade, que mesmo em momento de crise não mediram esforços para garantir um bom andamento do serviços e trazer bons resultados que melhoram a prestação de serviços dos militares a sociedade em geral.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui